Como lidar com a decepção?

sábado, 14 de dezembro de 2013 0 comentários


 Muitas pessoas sofrem pelo fato de alguém, como familiares, amigos, conhecidos, a quem ajudaram, amaram, apoiaram ou em quem investiram, lhe tenham traído, decepcionado ou mentido.
Você investiu na pessoa, na amizade, no relacionamento, na religião tradicional romana, na sociedade… e pimba! Eis que vem a decepção. A pessoa foi injusta, mentiu, roubou, enganou e hoje nem sequer lhe dirige a palavra ou atende o telefone para falar consigo. E, por mais voltas que você dê à sua cabeça, não consegue perceber o motivo, pois não fez nada aparente para ser rejeitado, traído, humilhado, enganado ou evitado dessa forma. Pelo contrário, você ajudou aquela pessoa, deu-lhe atenção, investiu, talvez num filho, num irmão, num tio, num sobrinho ou talvez no próprio neto, ou seja, uma pessoa da sua própria família.
No foi por acaso que o Senhor Jesus disse que os inimigos daqueles que buscam ao Deus Vivo seriam os da sua
própria casa, da sua própria família e, obviamente, isso magoa, dói, entristece e muito. Mas, o que é que nós podemos fazer? Você pode mudar a forma de esta pessoa pensar? Você pode mudar o coração ou o caráter de alguém? Existe algum tratamento médico ou método científico que possa mudar os planos, o caráter ou o coração de alguém? Com certeza que não!
Mas, uma coisa você poderá fazer! Você pode mudar a sua forma de ver esta pessoa! Ao invés de vê-la com maus olhos, pelo facto de lhe ter traído, mentido, de ter sido uma pessoa injusta, ingrata, pelo facto de continuar a insistir em ser uma pessoa má, que se alegra com a sua desgraça ou com o seu sofrer… sim, você pode modificar a forma como a vê. Como? Perdoando!!!
“Mas, quem errou e maltratou foi ela a mim e não oposto?!?”; “Mas, quem mentiu, quem roubou, não fui eu?!?”. Pois bem, independentemente de ela crer ou não, reconhecer ou não, você, perdoando esta pessoa, estará a preparar o seu coração, a sua vida, para ser uma boa terra que, segundo o Senhor Jesus, o que for plantado nela, dará frutos a 30, a 60 e a 100 por 1.
São palavras do Senhor Jesus, quando o seu coração não tem mágoas, rancores, sentimentos de vingança, não tem desejo que o mal aconteça aos outros, por pior que essa pessoa tenha sido na sua vida, a escolha é sempre sua, pois existem os filhos da Luz e os filhos das trevas.
A escolha é sempre sua! Hoje você pode ter escolhido ser filho da Luz, mas amanhã, se fizer a escolha de abandonar e não crer mais em Deus, o que é você crê que será? Uma pessoa tão amargurada ou pior que aqueles que estão por aí perdidos, enganando-se a si e aos outros!
Esta é a verdade, a ESCOLHA É SEMPRE SUA! E o que temos que fazer? A nossa parte! E qual é a nossa parte? PERDOAR E ORAR POR ESTAS PESSOAS! Por isso, em caso de dúvida, faça sempre o bem, seja para quem for! Porque, na realidade, você estará a fazer um grande bem a si mesmo. Pois, a sua terra-coração, estará em condições de receber a Boa Semente-Palavra e dar fruto a 30, 60 e 100 por um!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 O pensar de uma obreira | TNB