Ele vai te pegar dormindo?

domingo, 29 de julho de 2012 0 comentários





          Na noite em que foi traído, Jesus e seus discípulos estavam no jardim do Getsêmani. Falando a Pedro, Tiago e João, Jesus lhes disse para "ficarem parados lá e ficarem em alerta", enquanto Jesus se distanciou deles para orar. Todavia, por três vezes Ele veio e os encontrou dormindo. Por quê?, você perguntaria.
Porque, como está escrito: "... O espírito está pronto, mas a carne é fraca". (Marcos 14:38)
          Talvez seja isso que tem acontecido om você! Muitas vezes você recebe as instruções e direção, mas você se acha fraco para obedecer.

          Há três segredos para ter uma fé eficaz: obedecer, lutar contra as dúvidas e tomar atitudes. Não é por coincidência que a obediência é  um dos segredos.

          É uma das coisas mais difíceis de fazer porque exige sacrifício, e nossa natureza nunca quer sacrifícar. A obediência a Deus exige que você confie e tenha fé no que você não vê, enquanto põe a sua própria vontade de lado.

"Afinal, você não quer que o Senhor Jesus te encontre dormindo quando Ele voltar, quer? "
        O exemplo dos discípulos é apenas uma ilustração de como muitas vezes o seu espírito está pronto para obedecer, mas a sua carne está pronta para fazer o oposto. E é isso que o diabo quer: por ter uma natureza rebelde, ele quer que você se torne rebelde e se volte contra Deus, assim como ele o fez.
 

      Naquele momento com Jesus, os discípulos não foram capazes de seguir as instruções de Jesus porque eles ainda estavam na carne, eles não eram nascidos de Deus. Portanto, ainda que quisessem agradar ao Senhor Jesus, eles eram incapazes de fazê-lo. E talvez esse seja o seu caso. Apesar de você ter um desejo sincero de agradar a Deus e obedecer a suas instruções, você está fazendo o oposto.

       Isso também inclui desobediência às instruções ou pedidos dados por autoridades sobre você, como seus pais, professores, líderes etc. Ainda que isso não pareça estar relacionado à obediência a Deus, ao desobedecer as autoridades você está desobedecendo a Deus, como está escrito: "Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação." (Romanos 13:1-2)

         O diabo quer que você 'durma' na sua fé. Mas você pode superar isso, porque como está escrito: "Por que quem é nascido de Deus vence o mundo". (1 João 5:4)

         Se você quer superar a sua carne de modo que você possa ser capaz de agradar a Deus através de sua obediência, procure este novo nascimento. Afinal, você não quer que o Senhor Jesus te encontre dormindo quando Ele voltar, quer?




0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 O pensar de uma obreira | TNB