Tribulação

segunda-feira, 10 de setembro de 2012 0 comentários




O Senhor levantou contra Salomão um adversário, Hadade, o edomeu; o qual era da estirpe real de Edom.”            1 Reis 11:14
Na passagem que escrevi acima, podemos ver que o próprio Deus levantou um adversário contra Salomão, este havia se desviado do caminho de Deus e se corrompeu com suas mulheres idolatras.
Salomão já não agradava a Deus e Ele queria que se desse conta disso e pudesse mudar.
Às vezes sua vida está bem, tudo aparentemente está tranquilo, quando de repente se levanta um furacão, uma tempestade, parece que aquilo veio do nada.
Quando a pessoa passa por lutas ou tribulações, a primeira reação é buscar um culpado.
O líder é o culpado, fulano, beltrano, é injustiça do homem; todos são culpados, mas ela nunca está na lista, seu nome nunca aparece.
Nisto ela começa a alimentar maus olhos, sentimentos ruins no coração, começa a viver angustiada lutando com a força do braço.
O que ela não sabe, é que o próprio Deus permitiu toda essa situação para que possa mudar em algo.
Com certeza Ele já tentou lhe mostrar de alguma maneira, já usou alguém para falar com você, mas não teve êxito, então a maneira que Deus encontrou para te fazer ver naquilo que precisas mudar, foi criar uma situação difícil, levar você ao deserto.
Quando tudo está bem, a pessoa não está preocupada em mudar, ela não busca se tem erros ou se precisa melhorar, mas na hora das lutas é quando ela se humilha e começa a ver para dentro de si, buscar o porquê se levantou tamanha tempestade.
Nesse momento ela tem a oportunidade de mudar e mostrar para Deus que já entendeu o recado.
Se a pessoa endurece o seu coração e insiste em continuar no erro, ela vai estar nesse deserto até mudar, até conseguir entender que não é do jeito dela, mas sim como Deus quer.
Assim que se você está passando um momento difícil, não gaste as suas energias buscando um culpado, olhe para dentro de si e veja o que precisa mudar, tire proveito do deserto para não morrer nele.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 O pensar de uma obreira | TNB