Era um vez ,um JOVEM chamado...

segunda-feira, 27 de agosto de 2012 0 comentários

Era uma vez um rapaz chamado Daniel. Ele era jovem, mas bem maduro para a sua idade. Ele também tinha uma boa aparência e sua inteligência era de se admirar. A história dele começou num dos dias mais tristes de sua vida. O novo rei era mau, invadiu Israel e se considerou o novo rei do país. Com isso, levou à força todos os jovens, como Daniel, para lhe servirem no palácio. O novo decreto não dava direito de escolha a ninguém: todos os seus sonhos e planos, assim como toda a sua família, eram removidos de sua vida só para o serviço ao rei (que não era lá grande coisa).
E lá foi Daniel levado para o palácio do rei junto com mais outros milhares de jovens na mesma situação. Só que Daniel era diferente da maioria – ele cria em Deus e vivia essa crença diariamente. Essa mudança drástica de vida era uma grande ameaça à sua fé em Deus, pois no palácio quase ninguém praticava a sua fé – a não ser três amigos que foram levados com ele: Sadraque, Mesaque e Abednego.
Leia o que Daniel fez a respeito dessa ameaça à sua fé:
“Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar.” Daniel 1:8
Para proteger a sua fé, Daniel foi radical, a ponto de evitar até mesmo o que o rei gostava de comer, pois era um dos protocolos que ele teria que passar a praticar por viver debaixo do mesmo teto que o rei. O seu responsável no palácio se assustou com tal pedido e logo lhe respondeu:
“Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; pois veria ele os vossos rostos mais abatidos do que os dos outros jovens da vossa idade? Assim poríeis em perigo a minha cabeça para com o rei.” Daniel 1:10
E Daniel lhe respondeu:
“Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias; e que se nos dêem legumes a comer e água a beber. Então se examine na tua presença o nosso semblante e o dos jovens que comem das iguarias reais; e conforme vires procederás para com os teus servos.
Assim ele lhes atendeu o pedido, e os experimentou dez dias. E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos do que todos os jovens que comiam das iguarias reais.” Daniel 1: 12 – 15
Quando uma pessoa prioriza a sua fé, Deus a honra – não tem jeito. Com legumes e água, Daniel e seus três amigos se fortaleceram mais do que todos os outros jovens que comiam do melhor da mesa do rei.
A questão aqui não é simplesmente por Daniel não querer comer a comida do rei, e sim por ele não se contaminar com a nova cultura que o rei estaria impondo sobre ele. Daniel não quis perder sua personalidade e fé, mesmo que tudo o mais ele tivesse perdido ao ser levado para o palácio.
Quando uma pessoa tem esse tipo de fé, ela pode estar no meio do inferno e, mesmo assim, brilhar.
Eu estou na fé do Jejum de Daniel, e você?

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 O pensar de uma obreira | TNB