Você está ignorando a voz de Deus?

sábado, 25 de agosto de 2012 0 comentários



Samuel era jovem quando foi chamado por Deus. Embora ele já estava na casa de Deus e estava ministrando a sua palavra, Samuel era incapaz de reconhecer a voz de Deus quando Ele chamou. Por quê? Porque ele não conhecia a Deus por si mesmo ainda.

Este exemplo se aplica a muitos jovens na igreja de hoje. Eles vêm, eles limpam, eles ajudam e participam de diversas atividades na igreja, mas ainda assim, quando Deus os chama eles não reconhecem a sua voz, porque eles ainda não tiveram um encontro com ele.
Deus chamou Samuel por três vezes e três vezes ele correu para Eli, o profeta, acreditando que foi ele quem o chamou. Eli informou Samuel que ele deveria ter um encontro com Deus, caso contrário, jamais seria capaz de ser utilizada por Ele como ele queria.
"Por quanto tempo você vai continuar a ouvir a mensagem após mensagem e não tomar a decisão de conhecer a Deus por si mesmo? "

Assim como Samuel, o jovem ouve a voz de Deus, mas porque ele não reconhece, ele corre para Eli (o pastor) para pedir direção. Mas, mais frequentemente do que nunca, eles não colocam qualquer coisa que começa a partir do pastor em ação e, consequentemente, nunca são capazes de discernir a voz de Deus para si próprios. Na verdade, muitos pensam que o que o Pastor do Grupo Jovem pede para fazer é muito difícil, que devemos compreender a sua situação e não criticar. Crítica? Dá um tempo! Estamos na intenção de falar de uma maneira que sua fé seja despertada e não alimentá-los.

Então eu lhe pergunto caro amigo, por quanto tempo você vai continuar a correr para junto de Eli? Por quanto tempo você vai continuar a ouvir a mensagem após a mensagem e não tomar a decisão de conhecer a Deus por si mesmo? Busque esse encontro com Deus que você pode conhecê-lo por si mesmo por isso, quando Ele chamar você vai reconhecer sua voz e responder: "Fala, porque o teu servo ouve"(1 Samuel 3:10). Se você fizer isso amigo, não se esqueça de que Deus vai te usar muito, assim como Ele usou Samuel.
“Crescia Samuel, e o SENHOR era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra.”(1 Samuel 3:19)

PASTOR LUKE CASTRO

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 O pensar de uma obreira | TNB